quinta-feira, 14 de outubro de 2021

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 












MATHEUS URIBE - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO Nº 86

Acumula neste momento 38 internacionalizações pela principal selecção da Colômbia, 17 das quais ao serviço do FC Porto, sendo que as restantes foram enquanto atleta do Atlético Nacional, da Colômbia (as primeiras duas) e do América, do México (as 19 seguintes).

Tendo em conta que este atleta foi já alvo de atenção especial neste blogue, na rubrica GOLEADORES PORTISTAS, editado em 9 de Janeiro deste ano, onde constam as principais incidências da sua carreira, que poderão ser recordadas clicando aqui, vou apenas acrescentar alguns aspectos, enquanto jogador internacional.

























Matheus Uribe estreou-se na selecção principal do seu país no dia 25 de Janeiro de 2017, frente ao Brasil, em jogo particular disputado na cidade de Rio de Janeiro, que terminou com derrota por 1-0, defendia então o emblema do Atlético Nacional, do seu país.

Depois que foi para o México, representar o América, passou a ser um dos indiscutíveis da sua selecção.

Enquanto atleta do FC Porto, Matheus Uribe, concretizou a sua 22ª internacionalização no dia 6 de Setembro de 2019, curiosamente novamente frente ao Brasil, em mais um jogo particular, deste vez disputado nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Miami, que terminou com um empate a dois golos. 





















Concretizou 4 golos, dois dos quais enquanto atleta do FC Porto.

Segue-se uma de várias possíveis imagens que ilustram a titularidade de Matheus Uribe na selecção principal:























Uribe é o nº 15, o segundo na fila de cima, da esquerda para a direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário