quinta-feira, 13 de agosto de 2020

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 


FREDRIK SODERSTROM - Goleador Nº 322

Apontou 2 golos em 40 participações oficias com a camisola do FC Porto, durante a época de 2001/02, única ao seu serviço.

Sven Fredrik Olof Soderstrom, nasceu no dia 30 de Janeiro de 1973, em Ludvica, na Suécia.

Trata-se de mais um internacional, enquanto atleta do FC Porto, com tratamento individual neste blogue na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado no dia 13 de Agosto de 2012, onde constam as incidências mais importantes da sua carreira, que podem ser recordadas clicando aqui.

Vou então cingir-me aos dados mais relevantes relativos a este ranking.



Recordar que a sua estreia de azul e branco vestido aconteceu no dia 25 de Julho de 2001, no Estádio das Antas, frente ao Barry Town, do País de Gales, em jogo da 2ª Pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Champion League, com goleada portista por 8-0.

Estreia auspiciosa com direito a um golo da sua autoria, o 4º dos 8 golos do FC Porto nesse encontro, aos 41 minutos.

Já o seu 2º e último golo de dragão ao peito foi conseguido no dia 17 de Novembro de 2001, no Estádio das Antas, frente ao Estrela da Amadora, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, com vitória portista por 3-0. Fredrik foi o autor do golo inaugural, aos 13 minutos.

O médio sueco esteve em 47 convocatórias das 55 possíveis, 29 como titular a tempo inteiro e mais 2 em que foi substituído; 9 como suplente utilizado e 7 sem sair do banco.


A imagem acima é referente ao jogo efectuado contra o Real Madrid, no estádio Santiago Barnabéu, em jogo da 3ª jornada da 2ª fase de grupos, com derrota por 1-0.

Apesar de ter assinado por 3 temporadas Fredrik sentiu perder espaço e optou por pedir a sua saída, que se realizou por empréstimo até quebrar o vinculo.


PALMARÉS AO SERVIÇO DO FC PORTO (1 TÍTULO):

1 Supertaça Cândido de Oliveira (2000/01)

Fontes: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar e Zeroazero.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário