sexta-feira, 12 de julho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













ÉDER MILITÃO - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO Nº 78


Soma até à data 5 internacionalizações pela principal selecção nacional do Brasil, todas enquanto jogador do FC Porto.

Jovem muito promissor, tem vindo a evoluir, tendo sido internacional nos Sub-17 e Sub-20, até ter-se estreado pela selecção principal, no dia 11 de Setembro de 2018, em Washington, frente à congénere de El Salvador, em jogo amigável de preparação, com goleada canarinha por 5-0.

























Desde então tem merecido a atenção do seleccionador nacional Tite que o tem incluído no lote das suas opções. Esteve presentemente a disputar a Copa América/2019, tendo sido utilizado no jogo da final, contra o Peru, a partir do minuto 77, jogo em que se sagrou campeão da prova.


Destas 5 internacionalizações, Militão foi titular, utilizado a tempo inteiro nos dois primeiros encontros, e suplente utilizado nos três restantes.

A imagem que se segue, ilustra a titularidade no jogo de estreia, onde o atleta aparece com o nº 22, o terceiro a contar da esquerda para a direita:


























Tite continua a depositar grande confiança nas suas capacidades e mais tarde ou mais cedo acabará por se tornar titular indiscutível.

A sua aquisição pelo Real Madrid, clube que representará a partir desta nova temporada, a troco de 50 milhões de euros, será certamente um factor decisivo para a completa afirmação na canarinha.

Pode recordar as incidências mais significativas da sua carreira clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário