domingo, 13 de agosto de 2017

VITÓRIA COM MUITA GARRA

















FICHA DO JOGO





























O FC Porto saiu incólume da sua deslocação a Tondela ao garantir a vitória por um magro golo, marcado na primeira parte de um encontro em que a raça e o querer dos jogadores azuis e brancos fizeram a diferença.

O técnico Sérgio Conceição, apresentou o onze titular da semana passada, com a inclusão de Marega no lugar do lesionado Soares.
























Primeira parte disputada palmo a palmo com os Dragões a sentirem algumas dificuldades em perfurar a muralha defensiva do Tondela, bem organizada e bastante agressiva.

Marega os 8 minutos logrou entrar na área pelo lado direito, acabando derrubado por Ricardo Costa, mas o «padre» não teve dúvidas e mandou seguir o lance.

A equipa da casa dificultava ao máximo não concedendo espaços, mas os jogadores azuis e brancos lá foram criando algumas jogadas perigosas.  Aos 21 minutos Corona, em slalom esteve perto do golo, bem como Marega no minuto seguinte, num remate de cabeça que saiu um pouco alto e ainda aos 28 minutos num remate intencional de Brahimi que não descreveu o arco pretendido. Estava dado o mote.

O golo surgiria pouco depois, aos 37 minutos, numa jogada em que Corona trabalhou bem na direita, sentou o adversário directo, cruzou para o centro da área, a bola foi afastada por um defesa, sobrando para Alex Telles que em posição frontal disparou sem preparação, o remate saiu defeituoso indo parar nos pés de Aboubakar um pouco mais à frente. O camaronês, de costas para a baliza recebeu, rodou e disparou contra o guarda-redes. Na recarga Aboubakar não perdoou. O «padre» desta vez teve dúvidas e recorreu ao vídeo-árbitro que confirmou a legalidade do golo. Estava assim derrubado o forte muro do Tondela.























Mas para este FC Porto um golo é coisa pouca, continuando à procura de dilatar o resultado. Aos 40 minutos, depois de uma bela triangulação entre Ricardo, Corona e Aboubakar, o defesa direito foi à linha cruzar, Aboubakar, num toque de calcanhar colocou a bola no centro da pequena área onde surgiu Marega a encostar, mas para o lado, perdendo uma excelente ocasião.

No segundo tempo o FC Porto voltou com a mesma filosofia de jogo e aos 62 minutos Aboubakar acertou no ferro da baliza de Claúdio, mas a equipa da casa tornou-se mais ousada e começou a tentar contrariar o domínio portista, colocando dificuldades que até então não tinha conseguido.

Ainda assim Marega à passagem dos 75 minutos voltou a ter uma boa oportunidade, mas o seu remate saiu à figura do guarda-redes.

Os últimos vinte minutos foram de grande trabalho para conseguir manter a vantagem no marcador, numa vitória mais que justa mas muito complicada. Esta equipa ainda tem que melhorar e corrigir alguns erros primários, porque é servida por jogadores de boa craveira técnica, a quem fica mal certas infantilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário