quarta-feira, 21 de junho de 2017

COMEÇAR A DOMINAR, MARCAR E ACABAR A SOFRER




















FICHA DO JOGO




























Para este segundo encontro, Fernando Santos apresentou 4 alterações na equipa titular. José Fonte, José Moutinho, Ricardo Quaresma e Nani deram os seus lugares a Bruno Alves, Bernardo Silva, Adrien e André Silva.

















Portugal entrou no jogo bem melhor que frente ao México e ainda teve o mérito de chegar cedo ao golo. Bernardo Silva rasgou da direita para o centro, colocou a bola à esquerda em Raphael Guerreiro, o lateral português avançou pelo seu corredor, cruzou com peso, conta e medida para Cristiano Ronaldo aparecer solto a cabecear para as malhas russas.


















Durante toda a primeira parte a equipa portuguesa demonstrou a sua superioridade, embora sem criar mais situações claras de golo.

No segundo tempo a selecção da casa entrou disposta a alterar o resultado. Portugal beneficiou do maior adiantamento da equipa adversária, criando lances flagrantes de golo que o guardião Akinfeev, nitidamente inspirado, foi evitando, especialmente em lances de finalização de Ronaldo e André Silva.
















A equipa russa nunca desistiu de procurar anular a vantagem portuguesa, obrigando a equipa nacional a recuar no terreno e a preocupar-se muito mais com as acções defensivas. Danilo Pereira foi mesmo chamado ao jogo para segurar o resultado, numa altura em que a equipa da casa falhara já algumas boas situações para empatar.


















Portugal acabou o jogo a sofrer, quando poderia ter aproveitado melhor as oportunidades para dilatar o resultado, deixando uma imagem de alguma fragilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário