segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MAIS UMA GOLEADA CONTRA UMA EQUIPA FRACA



















FICHA DO JOGO




























Portugal somou o terceiro triunfo consecutivo no Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar em 2018 na Rússia, ao bater a Letónia por 4-1, em jogo realizado no Estádio do Algarve.

Fernando Santos operou três alterações, em relação ao jogo anterior, colocando Bruno Alves no lugar do castigado Pepe, enquanto Raphael Guerreiro e Nani recuperaram os seus lugares de titulares, recuperadas que estão as suas lesões. Antunes e Ricardo Quaresma foram relegados para o banco.




















Apesar da goleada final, o jogo não foi nada fácil face à postura defensiva e pressionante do adversário, que foram colocando muitos problemas na construção ofensiva dos portugueses, adiando o mais possível o golo na sua baliza.

Golo que surgiu aos 27 minutos, numa entrada de Nani na área, travada em falta, originando grande penalidade que Ronaldo  não falhou.

A equipa das quinas continuou a sua actividade ofensiva no sentido de ampliar a vantagem, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração, apesar das oportunidades criadas, ainda que não muito flagrantes.

A toada não se alterou depois do intervalo e aos 59 minutos a equipa portuguesa dispôs de nova grande penalidade, agora a castigar a falta cometida sobre André Gomes. C. Ronaldo enganou o guarda-redes, mas a bola beijou o ferro, perdendo-se uma excelente ocasião.

Em contra-ataque, dos poucos que a Letónia conseguiu explorar, surgiu o golo do empate, completamente contra a corrente do jogo e com algum facilitismo da defensiva portuguesa, mas na resposta William Carvalho repôs a vantagem, aproveitando um belo cruzamento da direita, efectuado por Ricardo Quaresma que tinha entrado para substituir Nani. A entrada do Harry Potter foi fundamental para uma maior objectividade do ataque luso, que passou a construir jogadas muito perigosas que levaram o resultado a ampliar-se até à goleada.

Ronaldo bisou aos 85 minutos, com um remate de fino recorte técnico a concluir mais um dos cruzamentos à «la carte» de Quaresma e Bruno Alves fecharia a contagem, também após um cruzamento, desta vez de Raphael Guerreiro.

O portista André Silva voltou a ser titular, durante os 93 minutos da partida, exibindo-se com muita regularidade e oportunismo e espírito de equipa, enquanto Danilo Pereira viu o jogo no banco dos suplentes.





















Portugal continua assim na luta pela liderança do Grupo, único lugar que garante a qualificação directa.

Sem comentários:

Enviar um comentário