domingo, 26 de junho de 2016

EMPATE COMO SINA, QUARTOS NA CABEÇA DE QUARESMA



















FICHA DO JOGO



























A selecção nacional de Portugal conseguiu seguir em frente mesmo sem ter vencido no tempo regulamentar, num jogo em que a surpresa foi a postura de ambas as equipas. Ao invés de querer ganhar, o que se viu durante toda a partida foi que ninguém queria perder.

O respeitinho é muito lindo e ambas as selecções temeram-se mutuamente, resultando num jogo sem grandes momentos de interesse, nenhuma oportunidade de golo clara e muita expectativa que alguém conseguisse tirar o coelho da cartola.

Foram 90 minutos de uma mão cheia de nada e a outra da mesma coisa.

Fernando Santos procedeu a quatro alterações ao onze inicial, em relação ao jogo anterior. Raphael Guerreiro recuperou da lesão e recuperou o lugar a  Eliseu, Cédric apareceu no lugar de Vieirinha, José Fonte no de Ricardo Carvalho e Adrien em vez de João Moutinho.
























A Croácia servida por muito bons jogadores teve mais posse de bola mas, tal como Portugal limitaram-se a passear-se dentro das quatro linhas, sem grandes alardes ofensivos, à espera que um golo caísse do Céu.

O prolongamento foi inevitável e até se chegou a pensar que as grandes penalidades teriam de ser a forma mais lógica de desempatar esta partida.

Porém, a partir dos 110 minutos as equipas acordaram e tudo fizeram para chegar ao golo. A Croácia, em poucos minutos pôs a baliza de Rui Patrício em sobressalto, duas ou três vezes e só uma boa dose de sorte e uma gritante falta de eficácia croata salvaram os portugueses da eliminação.

No futebol quem não marca sofre e foi o que voltou a acontecer. Aos 117 minutos, Ricardo Quaresma, que tinha entrado para substituir João Mário, aos 87', aproveitou a defesa incompleta de Subasic, a remate de Cristiano Ronaldo, depois de um contra ataque rápido, conduzido por Renato Sanches, para colocar Portugal nos quartos-de-final.





















O Portista Danilo Pereira tinha entrado para o lugar de Adrien e festejou o golo com Quaresma.

Depois até final foi defender com unhas e dentes a magra vantagem.

Segue-se a Polónia.


Sem comentários:

Enviar um comentário