quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 126 (ACTUALIZAÇÃO)












HÉCTOR HERRERA - Goleador Nº 126

Neste Ranking dinâmico, os atletas em actividade têm a possibilidade de, à medida que vão conseguindo concretizar golos, melhorar gradualmente a sua posição e ultrapassar na classificação os que em actividade não são tão certeiros e os que já não podem melhorar porque concluíram as suas carreiras.

É precisamente o caso deste médio mexicano que chegou recentemente à marca de 13 golos, ultrapassando os que têm sido aqui divulgados com 12 golos obtidos. Herrera atingiu este número ao fim de 92 participações com a camisola do FC Porto, que vem envergando desde a temporada de 2013/14.

Héctor Miguel Herrera López, nasceu no dia 19 de Abril de 1990, em Rosarito, subúrbio pobre que já fez parte da mais conhecida Tijuana, no México. Jogador simples, sem grandes rendilhados, ainda que dotado de técnica refinada (o último golo, frente à Académica é prova disso mesmo), não tem tido vida fácil para se impor na equipa do FC Porto, onde chegou no Verão de 2013.

Fez toda a sua formação no Pachuca, chegando à equipa principal em 2011, após uma ano a estagiar nas reservas do Tampico Madero.

Esteve em alta no Torneio de Toulon, em 2011, pela sua selecção que foi a vencedora, tendo sido considerado o melhor jogador desse troféu.






















A sua estreia oficial na equipa principal do FC Porto aconteceu no dia 18 de Agosto de 2013, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal, com vitória portista por 3-1. Herrera jogou os últimos 8 minutos dessa partida, quando saiu do banco para o lugar de Lucho Gonzalez. Já o seu primeiro jogo como titular foi no Municipal de Arouca, contra o clube local, no dia 6 de Outubro de 2013, jogo da 7ª jornada da Liga Zon Sagres, com vitória portista por 3-1.


























O seu primeiro golo de Dragão ao peito foi obtido no dia 20 de Dezembro de 2013, no Estádio do Dragão, frente ao Olhanense, jogo da 14ª Jornada, com vitória portista por 4-0.
























Héctor Herrera é dos poucos jogadores do FC Porto sem qualquer título no seu palmarés.










Em termos de selecção continua a ser um jogador fundamental do meio campo, contando já com 37 presenças, 29 das quais enquanto jogador do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário