quarta-feira, 15 de julho de 2015

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 111












CRISTIAN RODRÍGUEZ - Goleador Nº 111

Apontou 16 golos em 121 jogos realizados com a camisola do FC Porto, ao longo das quatro temporadas ao seu serviço (2008/09 a 2011/12).

Cristian Gabriel Rodríguez Barroti nasceu no dia 30 de Setembro de 1985, em Juan Lacaze, nos subúrbios de Montevideu, Uruguai.

Tendo em conta que foi já objecto de apreciação individual, neste blogue, na rubrica «INTERNACIONAIS PORTISTAS», editado em 19 de Novembro de 2012, onde constam as principais incidências da sua carreira, até então, que poderão ser relembradas aqui, vou apenas dar umas achegas em jeito de actualização.
































De então (2011/12) para cá, a carreira do «Cebola» conheceu outros cambiantes. Em, termos de clubes, depois de 3 temporadas nos «colchoneros», onde a sua utilização e performance, foram decrescendo de época para época, acabou por ser emprestado, na sua última época de contrato com os madrilenos (2014/15), na janela de Inverno, ao Parma de Itália, onde apenas participou em 6 jogos, acabando a temporada no Grémio, do Brasil, clube que ainda representa.

Já em termos de selecção nacional, a confiança do seleccionador Óscar Tabárez manteve-se inalterável, permitindo-lhe a permanência na representação do seu país, ao mais alto nível, com alguma assiduidade, somando agora 84 internacionalizações:
































(Clicar no quadro para ampliar)

Sem comentários:

Enviar um comentário