FREITAS - Goleador Nº 109
Apontou 16 golos em 35 jogos, com a camisola do FC Porto, durante as cerca de cinco temporadas ao seu serviço (1944/45 a 1948/49).
Trata-se de um dos raros atletas que passou pelo FC Porto de quem não existe informação suficiente disponível que possa permitir construir a sua biografia.
Tudo quanto consegui apurar foi que se chamava Manuel Adriano Freitas, que fez parte do plantel dos Dragões, nas épocas acima referidas e que se estreou na equipa principal em 25 de Março de 1945, no Campo da Santa Cruz, em Coimbra, frente à Académica, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato nacional, com vitória portista por 3-1, sendo o terceiro golo da sua autoria. Nessa época (1944/45) apenas fez os três últimos jogos do campeonato, registando golos em todos eles.
Parece ter sido um avançado com faro de golo, apesar da sua fraca utilização, como documenta o quadro de participações abaixo.
Nas três primeiras épocas foi também utilizado no Campeonato Regional do Porto, onde conseguiu a bela performance de 25 golos em 27 jogos realizados, contribuindo para 1 título regional.
Lamento não poder ser mais esclarecedor, aproveitando para pedir desculpa da fraca qualidade da imagem que consegui arranjar.
Fonte: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar
Sem comentários:
Enviar um comentário