sábado, 23 de agosto de 2014

VITÓRIA LISONJEIRA EM JOGO SOFRÍVEL
















FICHA DO JOGO


























EQUIPA TITULAR























Com quatro alterações na equipa principal,  Ricardo, Evandro, Tello e Adrián Lopez, o FC Porto arrancou uma vitória muito complicada, na sempre difícil deslocação a Paços de Ferreira.

Como já vem sendo apanágio da equipa de Lopetegui, a posse e circulação da bola foram os aspectos mais vincados durante a primeira parte, período do jogo em que os azuis e brancos conseguiram superiorizar-se ao seu antagonista, não lhe permitindo quaisquer tipo de veleidades. 

Futebol muito apoiado, com imensos passes, bola a circular para os lados e repetidas vezes para trás, sem progressão e sem perigo, sempre com grandes dificuldades de penetração, gerou uma exibição descolorida, lenta, aborrecida, sem oportunidades de remate e muito menos de golo. A excepção aconteceu ao minuto 40, momento em que o Chá, Chá, Chá, emendou com êxito um cruzamento teleguiado do seu compatriota Juan Quintero, que tinha entrado aos 18 minutos a substituir o lesionado Tello.



















Primeira parte entediante, em que apenas o controlo do adversário e o lance do golo foram perfeitos.

Esperava-se uma segunda parte mais equilibrada, tendo em conta que a equipa da casa nada teria a ganhar em manter o seu bloco muito recuado e por conseguinte, também mais espaço para os jogadores portistas, mais dotados tecnicamente, poderem explorar e aparecer com mais perigo na zona de finalização.

O que se assistiu foi a uma reacção consistente do Paços de Ferreira que apenas falhou na eficácia do remate. Colocou a defensiva portista em apuros e por três ocasiões, na baliza de Fabiano o golo esteve iminente. 

Os Dragões, que na primeira parte, já tinham dado uma pálida imagem das suas capacidades, nesta segunda metade conseguiram piorar, apesar das mexidas do treinador, lançando no jogo Herrera primeiro e depois Óliver Torres. A equipa mostrou-se desunida, algumas vezes atarantada, outras aparentemente cansada. 

O resultado final é por isso lisonjeiro e conseguido com alguma sorte à mistura. Um mau ensaio para Terça-feira, onde vai ser necessário muito mais talento, competência e ambição.

Sem comentários:

Enviar um comentário