domingo, 27 de janeiro de 2013

MANTER A LIDERANÇA É O OBJECTIVO








O Gil Vicente vai ser o próximo obstáculo que a equipa do FC Porto vai ter de superar para  manter a partilha da liderança da Liga Zon Sagres. Será a última partida da 16ª Jornada, que se disputará, amanhã no Estádio do Dragão.

Esperam-se como de costume, as dificuldades que o bloco defensivo adversário, muito perto da sua área, porá, na tentativa de manter as suas redes invioláveis e algumas tentativas da exploração de eventuais falhas portistas que possam levar perigo à baliza de Helton. Será no fundo, a repetição do esquema mais visto nos jogos no Dragão, salvo raríssimas excepções.

Caberá portanto aos anfitriões, encontrar as soluções possíveis e imaginárias para, com raça, ambição e talento, desmontar tal esquema.

Liedson é a grande novidade na lista dos convocados de Vítor Pereira, ele que assinou contrato com o FC Porto ainda há bem poucos dias. Fernando e Izmaylov, que não puderam ser opção para Setúbal, por questões regulamentares conhecidas, estão de regresso aos eleitos, deixando de fora Quiñones e Tozé, da equipa B.

Entregues ao departamento médico continuam James Rodríguez e Kléber.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 16ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 28 de Janeiro de 2013, às 20:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Paulo Baptista - A.F. Portalegre
TRANSMISSÃO: SportTv1

4 comentários:

  1. Início da 2ª volta, o Gil Vicente, uma das poucas equipas que tiraram pontos ao F.C.Porto e tradicionalmente um adversário difícil para o Dragão. Depois da vitória em Setúbal e da chegada à liderança partilhada, é um bi-campeão com mais e melhores opções, aquele que vai defrontar o conjunto de Barcelos. Sendo assim e num campeonato que vai ser decidido entre dois e ao sprint, nesta altura não podemos dar abébias, facilitar, entrar a pensar que somos melhores e isso chega, mais tarde ou mais cedo vamos marcar e ganhar. Não, temos de ter atitude e qualidade, logo após o apito inicial e durante os 90 minutos, porque só assim depenamos o galo. Também temos de contar com um adversário na retranca, a jogar no erro, apenas preocupado em conseguir um pontinho. Como acredito que estamos conscientes de tudo o que nos espera e preparados para derrubar todos os obstáculos, vamos conseguir os 3 pontos e continuar na frente.
    O tempo está mau, o jogo é a uma segunda-feira, a crise não ajuda, mas ir ao estádio e apoiar, é muito importante. Ninguém duvide, só um Porto mobilizado, unido e solidário, pode travar o andor e conquistar o Tri.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos, vivo em Coimbra. Não posso afirmar-me PORTISTA. Falta-me aquilo que genuinamente voces têm, não só geográficamente. Vivem o clube no Estádio, no pavilhão, usam os vossos direitos como sócios.
    Sou adepto? Absolutamente!
    Visto a camisola no “confronto” com os adversários.
    Mas, não tenho a minha voz nos sítios certos…
    Por isso vos peço: Acreditem na força do clube Futebol Clube do Porto.
    Uma força de união, carácter e vontade.
    Não qualquer força bruta e esmagadora sobre todos os que dignamente partilham uma qualquer actividade desportiva.
    Existe orgulho mas não preconceito.
    Onde se deseja e proclama a vitória, reconhece-se que alguém foi derrotado.
    Nunca porque os derrotados são “gente” inferior, mas porque no confronto o FCPorto conseguiu ser melhor. Dentro do espaço - das quatro linhas!
    E no fim respeita os adversários vencidos.
    Todos?? Tem sido assim, mas TEM DE ACABAR !
    Cada vez aumenta mais em mim o sentimento que tanto desprezo: REVOLTA
    Não admito violência, nem suportaria qualquer adepto do clube FUTEBOL CLUBE DO PORTO muito menos alguns evidentemente identificados como responsáveis fazê-lo.
    Não esqueço os maus exemplos do nosso adversário SLB. E por isso são maus exemplos que felizmente não colhem frutos nestas bandas.
    Mas porque razão esses exemplos vêm na sua quase totalidade só de um adversário?
    A minha resposta simples: Muito raramente têm conseguido ser melhores, sobretudo têm dentro tamanha basófia e preconceito.

    Ontem, perdi (ganhei porque (re)conheci a maldade) muitos minutos a ver e gravar os programas de comentadores do futebol.
    Senti-me mal, como verdadeiro adepto do Futebol Clube do Porto, em ver e ouvir esse gordo João Gobern destilar tanta perfídia e mentira. Mais ainda porque o Miguel Guedes não conseguiu estar á altura de vestir a NOSSA camisola. À muito que não lhes ligava. Acerca do Miguel e quando ele substituiu o Rui Moreira via nele pessoa capaz de retorquir com esclarecimento e objectividade. Para mim poderia estar ali alguém capaz de desmascarar as mentiras e enaltecer as verdades.

    Mas não era só nesse.
    Num tempo que é Extra (pudera, uma estação reservar um monólogo durante tantos minutos a esse Rui Santos, tem de ser mesmo EXTRA longo…) foi mais do mesmo.

    E o tema até à exaustão era a despromoção da Taça da Liga. Pedro Proença e o jogo em Setubal!!!
    Que enorme chorrilho de pouca vergonha!

    Isto não é mais do aquilo que o caro Vila Pouca (nunca soube se este é o seu nome, mas também não importa) tem vindo a dar espaço e destaque aqui nesta página. E muitos outros PORTISTAS o fazem.
    Mas tem que ser feito ainda mais!

    Renovo o meu pedido.
    Usem tudo aquilo que está ao vosso alcance para desmascarar estes abutres indignos.
    Apoiem o CLUBE e ajudem-no a conseguir mais esta vitória.
    Chamem-me a escrever a minha REVOLTA, gritem no Estádio, exibam mensagens no Estádio, exigam a quem está próximo do Clube que responda.
    Não um comentário on-line na página oficial ou no facebook.
    Apelem à nossa SAD.
    Declarações sustentadas na comunicação social.
    E depois que se sacrifiquem com sentido e rigor na busca das condições ideais para a equipa de futebol conseguir a vitória NESTE campeonato!

    Repito alumas palavras do NOSSO treinador:

    “Às vezes leio críticas em que baixamos de qualidade, de ritmo, mas é preciso analisar correctamente as situações…”
    “Satisfeitíssimo, vejo a equipa a vir de um período em que teve de lidar com muitas condicionantes e foi ganhando jogos com personalidade, com qualidade, com carácter e aqui estamos na frente do campeonato e à espera de elevarmos a qualidade, de continuarmos agressivos, de continuarmos concentrados e de chegarmos no fim em primeiro lugar, que é esse o grande objectivo da época.”

    Luis Manuel (Coimbra)

    Deixei este comentário no Vila Pouca, na porta 19, e tentarei noutros PORTISTAS.
    Estou imensamente REVOLTADO.
    Acho que definitivamente perdi o respeito desportivo, embora o(s) clube(s) adversários enquanto instituição mo exigem. Mas esta gente!!! Pouca vergonha !!!

    Hoje será o primeiro dia do resto do NOSSO campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Hoje temos um jogo que vai dar inicio à segunda volta do campeonato, espero uma vitória clara da nossa equipa frente ao gil vicente, mas será uma equipa a jogar na defensiva como já o seu próprio treinador disse ser difícil ganhar pontos no dragão. Será uma equipa fechada, procurando espaços que possam surgir por isso é importante marcar cedo, mostrar uma atitude atacante e responsável e sairemos desta jornada novamente na liderança da liga.

    http://dragaocomrazao.blogspot.pt/2013/01/fc-porto-vs-gil-vicente-comecar-segunda.html

    ResponderEliminar
  4. Boas ,
    O jogo de hoje não será facil, porque o Gil é uma equipa combativa e que luta 90 minutos, por isso só um Porto concentrado e trabalhador tem que aparecer em campo para conquistarmos mais 3 pontos.
    Apesar da ausencia de James os “novos” reforços Izmaylov e Liedson são uma mais valia e dão alternativas de qualidade a Vitor Pereira no banco.
    Posto isto espero mais uma vitoria, para continuarmos na luta pelo titulo.
    Um abraço
    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar