sábado, 11 de fevereiro de 2012

UNIDOS PARA DERROTAR A UNIÃO!


O título deste post pode parecer um paradoxo mas reflecte a realidade. O FC Porto vai receber a União de Leiria para mais uma jornada do Campeonato nacional e só com a união de todo o grupo de trabalho será possível pensar na vitória, único resultado que alimentará uma réstia de esperança para o atingir do principal objectivo traçado para esta época.

Enquanto há vida há esperança e por isso não vamos atirar a toalha ao chão. Por outro lado, manter para já o 2º lugar, é no imediato,  missão prioritária, tendo em conta a pressão exercida pelo Braga, que já jogou e venceu o seu jogo da 18ª jornada, igualando os Dragões nos 40 pontos.


O regresso de Hulk, finalmente recuperado de lesão muscular, é a principal novidade na lista dos convocados para o jogo deste domingo. Djalma é também um dos regressados, depois do seu afastamento para participar na Taça das Nações Africanas.

Kléber, lesionado no ombro direito, Rolando e Otamendi, a cumprir castigo por acumulação de amarelos e Souza, emprestado ao Grémio, do Brasil, não fazem parte das escolhas de Vítor Pereira.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 18ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e Hora do jogo: 12 de Fevereiro de 2012, às 20:15 h
Árbitro: Rui Silva - A.F. Vila Real
Transmissão: SportTv1

3 comentários:

  1. Depois de na semana passada termos saído do Estádio do Dragão com um sorriso nos lábios, esperança renovada e mais confiança no futuro, é preciso que no final do jogo frente ao Leiria aconteça o mesmo. Porque para além de ganhar nesta altura ser o único resultado que nos serve, sob pena de hipotecarmos, definitivamente, as possibilidades de renovar o título, é importante dar continuidade ao entusiasmo e bom futebol que se viu no jogo com o Vitória de Setúbal. Agora não vale a pena olhar para trás, pensar no que podíamos ter feito e não fizemos, os erros que cometemos e não devíamos ter cometido, etc. Mais do que tudo isso, nesta altura, é preciso olhar para a frente e fazermos a nossa obrigação, isto é, ganharmos os nossos jogos. É fundamental manter a pressão, a chama acesa, acreditar, apesar de tudo, é o que se espera de quem dirige, treina, joga e apoia. É com esse espírito que mais logo estarei no Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Hoje o FC Porto tem mais um jogo decisivo na manutenção das aspirações ao título, e na salvaguarda da segunda posição. Depois das vitórias de Benfica e Braga, não há margens para deslizes. Temos de vencer.
    O Leiria reforçou-se muito na reabertura do mercado, e vem motivado ao Dragão.
    Na última partida a equipa demonstrou melhorias, essencialmente na construção mais assertiva de jogo, e mais logo espera-se mais do mesmo, um FC Porto forte, aguerrido e a lutar pelos 3 pts desde o apito inicial.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Demorou a abrir a lata! Um FC Porto lento e com um jogo pouco definido, não soube suplantar um Leiria que abdicou do meio-campo para construir uma muralha – defendeu com 10 sempre nas imediações da grande área. Varela (irreconhecível… porque é que Vítor Pereira insiste?) deu lugar a um James que, reconhecidamente, tem classe que vai fazer dele um dos maiores jogadores na Europa. James ajudou a abrir a lata e tornou profícuas as boas exibições de Mourinho e Lucho. Estes parece que jogam juntos há muito tempo. Eu bem disse que poderiam fazer uma grande dupla! Bom desempenho também de Maicon e Mangala (gosto muito deste central, um grande jogador).

    Hulk: nem parece que esteve parado; primeira parte de alto nível e esperemos que expluda diante do City. Houve um penalty flagrante (tive a possibilidade de o verificar em várias repetições na televisão, o árbitro não…) que não foi necessário mas… poderia ser. Helton não fez uma defesa… Era assim que o ranhoso Cajuda queria fazer a vida negra ao FC Porto?! Só se fosse para o 0-0.

    Abraço. BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar