sábado, 4 de fevereiro de 2012

TAÇA DA LIGA - QUE FC PORTO?


O FC Porto vai receber o Vitória de Setúbal, naquela que será a última jornada da fase de Grupos, da Taça Lucílio Calabote Baptista, há muito reservada pelo o clube do regime. Esta será provavelmente a razão de peso para o aparente desinteresse dos responsáveis azuis e brancos, desde a primeira hora, altura em que o Orelhas, ameaçou a Liga, de não participar, em troca de determinados favores. Um terá sido o «roubo» de seis pontos ao FC Porto e  a suspensão do Presidente Pinto da Costa, por dois anos; outro o inacreditável «caldinho» perpetrado a Hulk e Sapunaru; o último a garantia da conquista permanente da Taça da Liga, com a preciosa ajuda da APAF.

À parte destas manobras de bastidores e em termos meramente desportivos, a pergunta que dá título a esta prosa, parece-me pertinente. Vamos ter o FC Porto prometedor, que venceu o V. de Guimarães ou o FC Porto que  perdeu e desiludiu em Barcelos?

A resposta pertence aos atletas e equipa técnica já amanhã. Aos Dragões basta um empate para seguirem em frente na prova, que representará defrontar na «catedral do apagão e da rega intempestiva», o clube do regime, a quem está prometido este troféu.
As recentes contratações, Lucho Gonzalez e Marc Janko, fazem parte das escolhas de Vítor Pereira para este jogo. O romeno Sapunaru, regressa ao lote dos convocados, após longa ausência. Helton e Rolando ficam de fora por opção e Hulk, ainda em treino condicionado, volta a falhar.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça da Liga - 3ª Jornada - Grupo D
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do Jogo: 05 de Fevereiro de 2012, às 18:30 h
Árbitro: Vasco Santos - A.F. Porto
Transmissão: SportTv1                                                                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário