sábado, 18 de fevereiro de 2012

ULTRAPASSAR O AUTOCARRO, SÓ UM PORTO COMPETENTE

Continuar a manter uma réstia de esperança na revalidação do título (tarefa quase impossível em função da passadeira encarnada, há muito estendida pela APAF), passa naturalmente por uma vitória no Bonfim.

A tarefa prioritária, no entanto, é defender a segunda posição, face à vitória do Sp. de Braga, hoje em Barcelos, que coloca os minhotos com o mesmo numero de pontos dos Dragões.
Creio que não será difícil imaginar que o Vitória de Setúbal vai colocar o autocarro perto da sua baliza para procurar tirar dividendos. Cabe ao FC Porto saber desmontar este esquema super-defensivo e ultrapassar com competência as dificuldades que lhe vão ser colocadas.

Danilo e Mangala, que sofreram lesões no jogo da Liga Europa, são, juntamente com o castigado Álvaro Pereira, as ausências mais notadas da lista de convocados de Vítor Pereira. Sapunaru, Otamendi, Marc Janko e Iturbe, são as novidades.

Pensando no «princípio da chiclete», rejeitado pelo treinador Vítor Pereira na gestão do plantel, tudo leva a crer que Maicon estará de regresso à lateral direita e Silvestre Varela ganhará vantagem, em relação a James Rodríguez. Hulk também regressará ao seu lugar natural na ala e Marc Janko será o ponta-de-lança.

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 19ª Jornada
Palco do jogo: Estádio do Bonfim - Setúbal
Data e hora do jogo: 19 de Fevereiro de 2012, às 18:15 h
Árbitro: Paulo Baptista - A.F. Portalegre
Transmissão: TVI

1 comentário:

  1. Mais para lá do que para cá na Liga Europa - seria um feito extraordinário e surpreendente, a eliminação dos ingleses, depois do resultado do Dragão...-, resta ao F.C.Porto colocar todas as fichas no campeonato, Liga Zon Sagres. Não dependendo apenas dele, por força dos 5 pontos de atraso para o líder, só a vitória interessa ao Campeão para poder manter a chama do título acesa. Portanto, em Setúbal e frente ao Vitória vindo de uma chicotada psicológica - quando entra um treinador novo, no caso, José Mota, quase sempre mexe de forma positiva na cabeça dos jogadores - e precisado de pontos, é necessário um Porto recuperado física e mentalmente, consciente das suas responsabilidades, capaz de cumprir a sua obrigação, conquistar os três pontos e continuar na luta. Ao fim e ao cabo, mostrar, na prática, que a frase de Lucho González, no fim do jogo frente ao M.City, «Ficará demonstrado que este grupo é forte animicamente», não é apenas teoria.
    É a altura do vai ou racha... Força Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar