sábado, 6 de novembro de 2010

MAIS QUE UM SIMPLES JOGO DE FUTEBOL... SAIBA PORQUÊ.

A décima jornada do Campeonato Nacional de futebol, vai trazer ao Dragão o clube do regime, que ostenta no seu emblema a águia, ave de rapina, associada igualmente a movimentos imperialistas, invasores, megalómanos, prepotentes e desumanos que atravessaram a história universal, dos quais destaco o Império Romano, as Invasões Francesas e o Nazismo, como a figura abaixo ilustra.
O clube do regime, que não olha a meios para atingir os fins, não poderia ser mais eloquente na escolha desta ave para figurar no seu emblema, pois encarna na perfeição este espírito.

Depois de um passado altamente comprometido com a política bafienta e obscurantista de Salazar, que lhe granjeou privilégios e favores do regime, na obtenção de uma hegemonia forjada, no futebol nacional, onde, por exemplo, a Direcção da FPF estava apenas restrita a três Clubes de Lisboa (Benfica, Sporting e Belenenses), o clube da águia arvora-se agora, hipocritamente, em defensor da verdade desportiva!

Com o conluio da Comunicação Social, onde pululam os fundamentalistas vermelhos, cozinharam uma tentativa de assassinato desportivo ao FC Porto e seu presidente Pinto da Costa, condenando-os na praça pública, à custa de falsidades que os tribunais civis se encarregaram de desmontar, ilibando os acusados de quaisquer ilícitos. Não contentes com o resultado, continuam com o plano de intoxicação da opinião pública, ao estilo nazista, convencidos que uma mentira repetida até à exaustão, vira verdade.

Para a história ficou o roubo de seis pontos, perpetrada pela CD, comandada pelo fantoche vermelho Ricardo Costa, convenientemente colocado na Liga, que arbitrariamente julgou e condenou, à boa maneira fascista. Também encarnou o papel de carrasco ao castigar exemplarmente Hulk e Sapunaru (castigos muito mais tarde anulados), vítimas da emboscada do túnel da Luz, contribuindo decisivamente para a atribuição do título nacional da época passada. 


Apoiado por uma claque que alberga no seu seio uma facção neo-nazista, ostentando na sua bandeira uma cruz suástica, ainda que disfarçada (basta sobrepor as siglas) e possuidores de material bélico para espalhar o terror e realizar o trabalho sujo, os NN representam o braço armado, sempre pronto a armar a confusão e a espalhar o terror. Que o digam os sportinguistas, num jogo de juniores que acabou à pedrada, ou então a cena do very light, numa final da Taça de Portugal, que terminou com a morte de um adepto leonino.
Tiveram um presidente que continua foragido à justiça portuguesa, a viver actualmente num dos bairros mais luxuosos de Londres. 


O actual, um ser repelente e sem escrúpulos, manipula as estruturas oficiais do futebol nacional e a Comunicação Social. Especialista em fazer as coisas por outro lado, foi capaz de invadir os estúdios televisivos para intervir num programa, sem ser convidado; acedeu por telefone a outro, com a conivência dos respectivos responsáveis e até, imaginem, conseguiu ordenar à policia que barrasse a passagem do autocarro da claque portista que pretendia assistir ao jogo do play-off de hóquei em patins, nas portagens em Sacavém, obrigando-o a regressar ao Porto.


Dizem ser seis milhões. Começo a acreditar que sim. Eles estão em todo o lado. São mais adeptos, mais marginais, mais corruptos, mais jornalistas, mais delegados aos jogos, mais dirigentes desportivos, mais investigadores, mais juízes, mais ministros e mais... árbitros!


É pois gente com esta mentalidade que vamos receber no nosso Estádio, no próximo domingo. Significa mudança de hábitos! Não poderei estacionar o carro no local habitual, porque a policia não autoriza. É por lá que vão passar os selvagens das claques com a sua fúria destruidora, devidamente protegidos pela polícia de intervenção; também não poderei saudar os atletas portistas à sua chegada, como gosto de fazer, porque os «gorilas» estarão lá, armados de shotguns, escudo e viseira para o impedir! O ambiente de um teatro de guerra vai ser montado com todo o aparato por quem tem o dever de pugnar pela segurança dos cidadãos! O que nos vale é que isto só acontece uma ou duas vezes por ano!
Só espero que o povo portista não se deixe intimidar e se comporte com dignidade, evitando responder às inevitáveis provocações dos arruaceiros.


Desportivamente falando, cabe ao FC Porto colocar no relvado todas as suas capacidades técnica e táctica para levar de vencida o campeão dos túneis. Apesar de não se tratar de um jogo decisivo, como a CS quer fazer crer, seria interessante alargar a diferença pontual, para encarar com algum optimismo as dificuldades que ainda faltam ultrapassar.
  
André Villas-Boas tem desde já uma contrariedade. Fernando não recuperou para o clássico, da lesão contraída no charco de Coimbra, encontrando-se mesmo em dúvida para o jogo frente ao Portimonense.


O técnico portista deixou, desta vez, de fora, em relação à anterior convocatória,  Sereno, Castro e Cristian Rodríguez. Para os seus lugares entram Sapunaru, Maicon e James Rodríguez.


Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi e Álvaro Pereira
Médios: Souza, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael
Avançados: Hulk, Falcao, Walter, Silvestre Varela e James Rodríguez


EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 10ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 07 de Novembro de 2010 às 20:15 h
Árbitro: Pedro Proença - A.F. Lisboa
Transmissão: SportTv1

6 comentários:

  1. Boa tarde,

    Amanhã espera-se um grande jogo de futebol.
    O Benfica tem vindo a melhorar ao longo das últimas jornadas, mas continua a demonstrar debilidades nas laterais defensivas.
    Para explorar essas debilidades, esperamos ter o nosso tridente ofensivo (Hulk/Falcao/Varela) bem oleado, e sempre bem servido por Belluschi e Moutinho.
    É uma contrariedade grande Fernando não jogar, ele é preponderante nos equilíbrios defensivos da equipa. Guarin será à partida o titular natural, embora Souza possa ser também um jogador a ter em conta.
    Vai estar um bom ambiente no Dragão, com o estádio lotado.
    Do árbitro espera-se uma boa arbitragem, sem casos e que no final vencedores e derrotados saiam sem razões de queixa.

    Luís Filipe Vieira na última semana calou-se e ainda bem, pois andava muito enervado, a marcar reuniões no MAI, a ameaçar as gentes do Porto etc.
    Mas eis que LFV saiu-se hoje com esta frase instigadora em Lousada «Casas do Benfica são o BRAÇO ARMADO do clube».
    Depois de na época passada o Dr. Colaço apelar a que pegassem em armas, isto é preocupante. Espero que não hajam problemas entre adeptos, isto não passa de um jogo de futebol, mas depois destas declarações, tudo pode acontecer. Pena não ser quem instiga os ódios, a vítima da violência gerada pelas suas afirmações.

    Este jogo ainda nada resolve, pois restam muitas batalhas até conquistarmos o título, mas estou com esperança que o Porto esteja ao melhor nível e leve de vencida o Benfica.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mil e um factores contribuem para que o resultado do jogo de amanhã seja impossível de prever. Dúvidas são muito poucas quanto às capacidades do Futebol Clube do Porto poder sair vencedor: joga em sua casa, tem melhor equipa, melhor treinador, melhor jogadores, sete pontos à maior e está determinado em recuperar o título.

    Tem tudo para dar certo. Que a fortuna nos acompanhe.

    ResponderEliminar
  3. É o jogo, o jogo que mesmo não decidindo nada, queremos mais que tudo ganhar.

    Esperemos que corra tudo bem, mas o que é chocante é a forma como são tratados os dois clubes, pela polícia. Quantos problemas já teve o F.C.Porto em Lisboa? Muitos, alturas houve em que a camioneta do clube ficava no Altis e iamos numa alugada para a Luz, pois todas as vezes que jogavamos em casa do Benfica a camioneta tinha de ir para a oficina, estes tipinhos têm um problema, o país fica quase em estado de sítio.

    Clube do regime, ontem e hoje.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Estamos em optima posição para dar um passo decisivo rumo ao titulo, a ausencia de Fernando é importante mas ja vimos este ano que uma das nossas principais caracteristicas é a entre ajuda, entrega e abnegação de todos.
    Com este espirito vamos ganhar porque SOMOS PORTO !!!

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O que importa , o que importa mesmo é ganhar este jogo !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. gostei das águias. é para abater todas, dentro de campo, seja de batalha ou de futebol :)

    ResponderEliminar