sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MANTER O RUMO DAS VITÓRIAS

O FC Porto vai deslocar-se a Alvalade para jogar o clássico, frente ao Sporting, no âmbito da 12ª Jornada do Campeonato Nacional.

Jogo de resultado imprevisível, pese embora a diferença de comportamentos dos dois contendores. Os Dragões têm vindo a dominar o panorama futebolístico nacional, com uma performance invejável de dez vitórias  e um empate, que lhe vai garantindo o primeiro lugar da classificação, dispondo de uma vantagem de dez pontos para o segundo classificado e de treze pontos para os leões, que registam já três derrotas e três empates, nesta prova.
Contudo, os dois últimos encontros dos azuis e brancos foram titubeantes, ainda que vitoriosos, frente a equipas modestas, onde o técnico portista aproveitou para gerir o plantel, razão que alguns atribuíram para justificar essas fracas exibições.

Expectativa portanto para saber qual FC Porto pisará o relvado leonino, se o concentrado, raçudo, eficaz e por vezes até demolidor, que lhe granjeou a confortável vantagem actual, ou se o desmotivado, previsível e acessível, dos últimos dois jogos (Portimonense e Moreirense).

André Villas-Boas promoveu cinco alterações para o regresso ao campeonato nacional: Entraram na convocatória Helton, Otamendi, Fernando, Cristian Rodríguez e Silvestre Varela, saindo Kieszek, Sereno, Castro, Ukra e Walter.

Álvaro Pereira e Souza são os jogadores portistas indisponíveis e que ainda se encontram sob os cuidados do departamento médico.


Lista dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, Emídio Rafael e Fucile;
Médios: Fernando, João Moutinho, Belluschi, Guarín e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, Cristian Rodríguez, James Rodríguez e Silvestre Varela.

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: LIga Zon/Sagres - 12ª Jornada
Palco: Estádio de Alvalade Séc. XXI - Lisboa
Data e hora: 27 de Novembro de 2010 às 21:15 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. do Porto
Transmissão: SportTv 1

3 comentários:

  1. Independentemente do resultado que vier a acontecer, que acredito seja favorável ao FC Porto, confio no empenho total dos nossos atletas para vencerem este difícil encontro contra a excelente equipa orientada (bem) por Paulo Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Não são os mouros, mas os vizinhos. Sejam quem forem os opositores, vamos manter "o nível"!
    Prá frente PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Hoje é dia de um grande clássico do futebol português, e como tal o jogo é de tripla.

    O Sporting vai querer dar o seu grito de revolta, e tentar vencer-nos, para tentar ganhar animo para o restante campeonato.

    Nós FC Porto se jogarmos ao melhor nível que tivemos esta época, por certo levaremos de vencida este Sporting, pois por muito respeito que tenho pelo Sporting, somos superiores e temos uma equipa muito mais equilibrada.

    Vão estar cerca de 3000 adeptos portistas em Alvalade, e espera-se que tudo corra pelo melhor, e que haja uma grande festa de futebol, e que o árbitro faça um bom trabalho.

    Logo se vencermos daremos um passo decisivo, nesta ainda longa caminhada rumo à reconquista do ceptro de campeão nacional.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar