terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARBITRAGEM IMPECÁVEL? O TANAS!

O volumoso resultado conseguido pelo FC Porto frente às papoilas saltitantes, terá deixado para segundo plano a importância da arbitragem, que foi entregue a um dos mais cotados elementos deste sector da vida futebolística nacional.

Já ouvi tecer grandes elogios ao trabalho efectuado por Pedro Proença, só possíveis porque o resultado final foi estrondoso.
Contudo, como não poderia deixar de ser, o juiz da partida não esteve isento de erros, alguns mesmo grosseiros, que evitaram uma humilhação ainda mais indegesta:

03' Fora de jogo mal assinalado ao ataque portista, com dois erros de apreciação: 1º - A bola foi dirigida a Belluschi que se encontrava bem antes do último defesa adversário; 2º - Mesmo Hulk, a quem alguns atribuíram fora de jogo posicional, encontra-se em linha com dois defesas, como a imagem documenta;
09' Novo fora de jogo mal assinalado, agora a João Moutinho. Há um defesa a colocá-lo em posição legal;
54' Atitude incorrecta do juiz da partida, encostando o nariz ao jogador do FC Porto, Silvestre Varela, em tom intimidatório;
58' Grande penalidade perdoada ao clube do regime. Sálvio mete os braços à bola, dentro da área. A desculpa de algumas indisfarçáveis papoilas é que foi um remate à queima-roupa! Seria se a bola tivesse batido no defensor mais próximo de Varela.
69' Nova grande penalidade sonegada. Xavi Garcia, mete os braços nas costas de Falcao, impedindo que o avançado portista aborde o lance nas melhores condições.
Convenhamos que mais dois prováveis golos na baliza dos galináceos seria dose insustentável, principalmente para um sócio equipado de árbitro!

5 comentários:

  1. "Eles" sabem que se os erros que comentem favorecerem o Benfica, estarão espaldados não apenas e só pelo CA, mas, o que os tranquiliza mais, pelos influentes media que os branqueia passasndo por eles como raposas em vinha vindimada.

    ResponderEliminar
  2. És muito mauzinho!
    Mas estás cheio de razão, se fosse ao contrário, eles diriam: foram cinco e se não fosse o árbitro, eram oito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo. Aliás, além destes lances, houve um que aponto, que é aquele da jogada do Hulk antes do golo, quando foi parado pelo D. Luís colocando a mão na cara do avançado portista (quase que metendo os dedos nos olhos do Hulk), sem que o árbitro nem falta marcasse, sequer, quando já aí se justificava um cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  4. Habituei-me a saber, aprendendo, que o FC Porto, ao longo da sua história, teve que batalhar com 5 vezes mais determinação para levar de vencida as hostes de Lisboa; que teve de ser, em campo, 5 vezes melhor que o “clube do regime”; que teve de enfrentar, de cada vez, 5 ou 6 milhões de infiéis, etc., etc, sempre multiplicado por 5 ou mais.

    E que, até nos dias de hoje, temos de marcar por 5 vezes para levar de vencida os mouros e defraudar a “verdade desportiva” dos lacaios contratados pelo clube do regime. Mas nós somos mais que 5 vezes melhores, sempre melhores, e não há conluio que nos abata, não há “capital do Império” que subjugue a INVICTA.

    Bibó nosso PORTO, Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  5. JA para não falar dos 2 penaltys que nos foram sonegados, os foras de jogo que é habitual, a situação em que o arbitro foi encostar o nariz ao Varela, é vergonhosa ... aí se vê todo o seu benfiquismo á flor da pele. Mais uma vergonha !!!

    um abraço

    http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar