terça-feira, 29 de julho de 2025

BALANÇO DA TEMPORADA 2024/25 - (PARTE V)

 AS TAÇAS NACIONAIS

Mais uma vez, o FC Porto disputou as duas taças nacionais oficiais, uma da organização da Liga Portugal, a designada Taça da Liga e a outra, da Federação Portuguesa de Futebol, a Taça de Portugal.

TAÇA DA LIGA - ALLIANZ CUP

Face ao congestionamento de competições nacionais e internacionais, a disputa deste troféu sofreu alterações, relativamente às edições anteriores.

Participaram apenas oito clubes (os seis primeiros da primeira liga de 2023/24 e dois da segunda liga, com todos os jogos disputados em sistema de eliminatórias, a uma só mão).

Assim, nos quartos-de final, os dragões receberam e venceram o Moreirense, por 2-0, em 31de Outubro. O jogo foi disputado em Aveiro, por interdição do Estádio do Dragão.

Duas partes distintas ,com melhoria na segunda metade do jogo, pelo que a  passagem à Final-four, se tornou justa.

O Sporting foi o adversário seguinte, em jogo disputado em Leiria, cenário desta Final-four.

Num jogo equilibrado e nem sempre bem jogado, de parte a parte, foi o Sporting a ser mais eficaz, chegando ao golo que selou a vitória, aos 56 minutos por Gyokeres.











TAÇA DE PORTUGAL - GENERALI TRAQUILIDADE

Este troféu manteve a sua organização original pelo que a participação do FC Porto começou na terceira eliminatória, com deslocação à Amadora para defrontar o Sintrense, em casa emprestada ao clube do campeonato de Portugal.

Vitória natural da equipa mais forte, por 3-0.

A quarta eliminatória ditou a deslocação a Moreira de Cónegos, em 24 de Novembro, altura em que a equipa portista tinha já entrado em depressão, com duas derrotas consecutivas (em competições diferentes).

O futebol dos dragões manifestou esse estado de espírito e o resultado final só poderia ser a derrota (2-1) e o respectivo afastamento prematuro da prova.







Sem comentários:

Enviar um comentário