segunda-feira, 4 de novembro de 2024

FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS APESAR DA GOLEADA

 















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























Na recepção à «besta negra» da temporada passada (4 jogos, 3 derrotas), o Estoril Praia, o FC Porto goleou por 4-0 e ainda se deu ao luxo de desperdiçar outros tantos, num jogo de domínio absoluto e sem sobressaltos.

Após o encontro para a Taça da Liga, com uma revolução no onze titular, o técnico portista Vítor Bruno, recuperou o onze inicial que tinha começado o jogo na Vila das Aves.
























Foi um FC Porto dominador que encarou as dificuldades que o adversário tentou colocar de forma intensa, consistente, com forte reacção à perda e forte pressão sobre o adversário, contrariando eficazmente a boa circulação de bola que a equipa da linha vem demonstrando.

Uma primeira parte com uma série de oportunidades de golo falhadas com alguma ingenuidade, para não dizer displicência, sobretudo por parte de Danny Namaso, que teima em atirar ao meco em vez de olhar a baliza e escolher o melhor angulo para bater o guarda-redes contrário. Falta-lhe essa classe. Acabou por ser feliz no golo que alcançou aos 19 minutos, já que em posição privilegiada ainda foi capaz de acertar nas mãos de Robles, que não conseguiu ser suficientemente eficaz para evitar que a bola fosse lentamente entrar no segundo poste.

Pouco depois, Pepê foi altruísta ao desistir de caminhar para a baliza isolado, para que o seu adversário directo fosse assistido da lesão muscular contraída nesse lance.

Mas aos 28 minutos o brasileiro já não teve contemplações para o atraso indevido de Boma para o seu guarda-redes, interceptando a bola e dilatando o marcador para 2-0.

Até final da 1ª parte o FC Porto baixou o ritmo mas foi criando outras oportunidade, já referidas.

No segundo tempo Alan Varela já não voltou e em seu lugar entrou Stephen Eustaquio, muito mais activo e esclarecido.

Os Dragões mantiveram a supremacia, mas agora mais ambiciosos quanto ao resultado. Com a entrada de Galeno (69') a substituir Fábio Vieira, os azuis e brancos tornaram-se mais perigosos e eficazes, ao ponto de conseguirem mais dois golos com chancela de Galeno.

Vitória categórica num jogo sem sobressaltos.

Martim Fernandes (Homem do Jogo),mais duas assistências para golo, Danny Damaso (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet) foram os distinguidos da noite.








Sem comentários:

Enviar um comentário