domingo, 25 de fevereiro de 2024

CANDIDATO? SÓ SE FÔR DO DESPERDÍCIO

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























Depois de uma noite europeia gloriosa, o FC Porto regressou ao campeonato tuga e simultaneamente ao registo medíocre que originou nova perda de pontos, a colocar  a candidatura ao título quase impossível de alcançar. 

Com um calendário competitivo tão congestionado, Sérgio Conceição optou por proceder a duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Arsenal. Eustaquio e Iván jaime renderam Nico González e Galeno, respectivamente.

























Os Dragões estavam proibidos de desperdiçar mais pontos, mas essa imposição não foi suficiente para que a equipa se apresentasse no Estádio Cidade de Barcelos, com a capacidade suficiente para vencer o encontro. 

Uma primeira parte completamente desinspirada, amorfa e preocupante não augurava nada de bom. Zero remates enquadrados, pouca ligação do jogo ofensivo, muita indecisão na construção e quiçá pouca frescura física, estiveram na base de uma exibição medíocre, ao nível de equipa de escalão inferior.

Melhor na segunda parte, mas ainda assim com lacunas demasiado evidentes, principalmente no remate, com desperdício de alguns bons lances a exigir uma melhor eficácia como também algumas boas chegadas à área contrária, em vantagem numérica, incrivelmente desperdiçadas por má definição do último passe.

Até no golo que começou por dar vantagem no marcador, alcançado aos 55 minutos de grande penalidade, por Evanilson, só entrou na recarga, o que diz bem da desconcentração com que os jogadores portistas abordaram este jogo.

O golo do empate do Gil Vicente (94') surgiu também da desconcentração de Wendell e até de Diogo Costa. Enfim, os azuis e brancos que a meu ver já não eram candidatos ao título, ficam agora ainda mais longe e que se cuidem quanto ao terceiro lugar.

Espero bem que na próxima Quinta-feira, o FC Porto seja capaz de superar o Santa Clara, no resto do tempo que falta disputar do jogo que foi suspenso aos 27 minutos, por falta de condições do terreno de jogo, a contar para a Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário