sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

TRIUNFO EM PORTIMÃO MANTÉM A LIDERANÇA PARTILHADA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto foi a Portimão garantir os três pontos, com uma exibição bastante positiva, torneando com competência as dificuldades que o Portimonense lhe tentou colocar.

Foram duas as alterações promovidas pelo técnico Sérgio Conceição, no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Vitória SC. Wilson Manafá e Vitinha renderam João Mário (lesionado) e Sérgio Oliveira (opção técnica), respectivamente.
























Os Dragões não entraram muito bem no jogo face à pressão alta da equipa da casa, cometendo inclusivamente uma falha defensiva grave logo aos 6 minutos, que Diogo Costa desfez de forma espectacular, evitando um golo prematuro quase certo.

O Portimonense mostrou-se muito coeso e consistente dificultando ao máximo a tarefa portista, que raras vezes conseguiu encontrar espaços para o remate. Essa consistência caseira foi-se diluindo e por volta dos 10 ou 12 minutos já era o FC Porto a dominar a partida, mas também a desperdiçar pelo menos duas oportunidades de inaugurar o marcador, por Luis Díaz e Otávio.

O golo inaugural chegaria já em tempo de descontos da primeira parte (45'+3'), na sequência de um livre a castigar falta sobre Evanilson, a dois ou três passos da linha da grande área e em posição frontal. Luis Díaz cobrou a falta, a bola ressaltou em Pedro Sá, desviando-a para o lado contrário da posição do guarda-redes.

A perder por 1-0, o Portimonense entrou para a segunda parte com uma alteração. Paulo Sérgio deixou no balneário o médio defensivo Pedro Sá, substituindo por um médio ofensivo, Luquinha, para tentar chegar ao empate.

Os Dragões agradeceram a ousadia e aproveitaram para esmagar a equipa da casa. Marcou mais dois golos, por Vitinha (70') e Otávio (75'), mas desperdiçaram mais algumas boas oportunidades, que poderiam e deveriam dar mais cor ao resultado.




















Vitinha, com mais uma bela exibição, foi distinguido com o prémio de melhor jogador em campo, enquanto o prémio de Mérito Valores Porto foi atribuído a Evanilson.




Sem comentários:

Enviar um comentário