domingo, 20 de setembro de 2020

TRIUNFO EM JOGO EXIGENTE
















FICHA DO JOGO





























O FC Porto entrou no Campeonato a vencer o adversário que na época transacta lhe impôs 3 derrotas nos 3 jogos que com ele disputou (Campeonato e Taça da Liga), o que diz bem da exigência deste jogo.

Sérgio Conceição apostou numa formação constituída por atletas do plantel que transitou da temporada passada, apesar das contratações cirúrgicas efectuadas. Lançou apenas dois reforços (Zaidu e Taremi), já na parte final da partida.






















Os campeões nacionais entraram bem no jogo, a dominar em todos os capítulos do jogo, excepto na eficácia do remate.

A equipa minhota adiantou-se no marcador com um belo remate de André Castro (jogador formado nas escolas dos Dragões), mas contra a corrente do jogo.

Os azuis e brancos tiveram de se recompor e ir atrás do prejuízo, conseguindo virar o resultado já em cima do tempo de descontos da primeira parte, por Sérgio Oliveira (45'+1') e Alex Telles (45'+4', de grande penalidade).

No segundo tempo o Braga apresentou-se mais perigoso, mas a pouco e pouco o FC Porto foi ganhando o domínio do jogo e acabou por dilatar o resultado aos 89 ' de novo por Alex Telles, na cobrança de mais uma grande penalidade. Desta vez, o «padreco» João Pinheiro não foi capaz de espoliar esses lances.

Vitória justa da melhor equipa sob o relvado, frente a um adversário muito perigoso e bem orientado.

1 comentário:

  1. os mesmos defeitos da tatica de SC , esperemos que os novosavançados sejam eficases e que os medios tenham muito mais golo

    ResponderEliminar