segunda-feira, 6 de julho de 2020

SEGUNDA PARTE À CAMPEÃO ACABOU EM GOLEADA

















FICHA DO JOGO































SISTEMA DE JOGO



























O FC Porto recebeu e bateu o Belenenses com uma goleada, defendendo com autoridade a vantagem de 6 pontos com que se iniciou esta jornada, ficando agora a duas vitórias a 4 jornadas do fim, para se sagrar campeão nacional.

O regresso do médio Sérgio Oliveira após castigo, foi a única alteração promovida pelo técnico Sérgio Conceição, deixando Danilo Pereira no banco.

Esperava-se mais um jogo muito complicado com o adversário muito fechado no seu reduto defensivo e sem grandes preocupações ofensivas, porém a equipa lisboeta surpreendeu ao procurar jogar no campo todo, ainda que bem organizada defensivamente, obrigando o FC  Porto a pausar o seu futebol, fazendo circular a bola sem grande progressão, de forma cautelosa para evitar  perdas de bola comprometedoras. 

Foi mesmo o Belenenses a criar uma ou duas jogadas mais ambiciosas mas mal concluídas, até que, depois de um lance bastante discutível na área do Belenenses que não teve direito a verificação pelo Var, já que no lance imediato Soares, aproveitando a sua boa colocação na área, recebeu um passe teleguiado da direita, dos pés de Otávio, cabeceou com eficácia para inaugurar o resultado (31').

O golo serenou a equipa e quatro minutos depois novo golo, num belo trabalho de Uribe a romper pelo meio da defesa e a bater Koffi. O árbitro foi chamado à atenção, foi ver o lance e anulou o golo por bola no braço do colombiano. Decisão polémica já que a bola ressaltou do braço de Nuno Coelho, batendo depois no braço do jogador portista, pelo que a jogada a ser interrompida seria por infracção do defesa, primeiro a tocar na bola com o braço, transportando-a.

Seguiu-se o grito de revolta portista. Sérgio Oliveira esteve perto do golo com um potente remate de meia distância (38'), enquanto o Belenenses ia recuando cada vez mais.

No segundo tempo assistiu-se ao ressurgimento do futebol demolidor, com jogadas bem pensadas e executados que deu para alguns atletas portistas brilharem, com golos fabulosos.

Marega bem desmarcado por Corona, na cara de Koffi não perdoou, elevando para 2-0 (57'), Alex Telles de penalty, a castigar derrube sobre Luis Díaz, que tinha entrado a substituir o mexicano, dilatou para 3-0 (74'), Fábio Vieira, na marcação de um livre directo aumentou para 4-0, estreando-se a marcar com a camisola da equipa principal (81') e para acabar em beleza, Luis Díaz arrancou desde meio caminho entre a área portista e a linha do meio campo, após uma recuperação de bola, foi galgando terreno, enquadrou-se com a baliza e sobre a marca da meia lua disparou forte um balázio a que Koffi foi impotente para deter (91'). Golaço para rever.

Vitória farta num jogo que começou complicado e acabou em goleada.



Sem comentários:

Enviar um comentário