FICHA DO JOGO
EQUIPA TITULAR
Foi com uma goleada e uma exibição de luxo que a equipa do FC Porto iniciou a defesa do título nacional, conquistado a temporada passada.
Beleza, velocidade, intensidade, inspiração, critério e criatividade, foram os condimentos utilizados pelos campeões nacionais que só não foram perfeitos porque desperdiçaram uma mão cheia de flagrantes oportunidades de golos.
Foi uma entrada no Campeonato muito promissora, frente a um adversário completamente subjugado e atarantado, face à competência patenteada por todos os jogadores portistas, sem excepção, que hoje deram um recital de bom futebol, onde a qualidade do passe, a combinação, a desmarcação, a rápida reacção à perda de bola, a exploração do espaço entre linhas e a técnica individual foram, as notas dominantes. Pena foi a precipitação no remate, tal não fosse, estaríamos agora a falar de um resultado histórico.
Mesmo assim foram marcados 5 golos, para todos os gostos, qual deles o mais bonito, da autoria de Aboubakar, os dois primeiros, Brahimi, Jesús Corona e até do jovem e estreante Marius.
A arbitragem, a cargo da equipa do Algarve, chefiada por Nuno Almeida, bem como o VAR, não viram uma grande penalidade escandalosa sobre Otávio. Na expulsão do flaviense João Teixeira, o árbitro inicialmente mostrou-lhe o cartão amarelo, mas alertado pelo VAR, foi monitorizar o lance e acabou por corrigir a decisão, mostrando o cartão vermelho, com toda a justiça.
Sem comentários:
Enviar um comentário