terça-feira, 6 de setembro de 2016

CAMPEÃO EUROPEU ENTROU MUITO MAL NO MUNDIAL



















FICHA DO JOGO


























A selecção nacional portuguesa fez uma entrada em falso na fase de qualificação para o Mundial Rússia/2018, ao consentir uma derrota frente à Suíça, adversário teoricamente mais complicado que os lusitanos têm no seu grupo.

Fernando Santos, que não pôde contar com os habituais titulares Renato Sanches e Cristiano Ronaldo, ambos lesionados, surpreendeu ao deixar no banco João Mário e Ricardo Quaresma, optando por Bernardo Silva e Éder.

Portugal ainda conseguiu disputar em bom nível os primeiros vinte minutos da primeira parte, mas cairia numa mediocridade desoladora até ao final da primeira parte. Entretanto os helvéticos aproveitaram com competência as fragilidades patenteadas pela turma lusa construindo o resultado com dois golos, que acabaria por ser o resultado final.

Fernando Santos operou duas alterações no recomeço, com a entrada de João Mário e do portista André Silva, para a saída de William Carvalho e Éder.

Os suíços limitaram-se a gerir o resultado, baixando as linhas e o ritmo do jogo, na expectativa de aproveitar com êxito o adiantamento dos portugueses e aplicar o contra-ataque venenoso.

A equipa nacional portuguesa nunca conseguiu tirar partido dessa estratégia, desperdiçando de forma algo caricata algumas boas iniciativas. A entrada de Quaresma foi tardia, tendo sido um dos poucos que melhor carrilou o futebol mais ofensivo e perigoso.

André Silva, o único dos três portistas utilizado, procurou dar ligação ao ataque, mas também ele esteve pouco inspirado.

Sem comentários:

Enviar um comentário