sábado, 20 de agosto de 2016

MURO DERRUBADO À CABEÇADA, POR ANDRÉ SILVA
















FICHA DO JOGO






























O FC Porto venceu, confirmando o seu estatuto de favorito no encontro, apesar das dificuldades em chegar ao golo, frente a uma equipa muito acantonada na sua defesa e a defender com muita competência.

Valeu a persistência e a atitude dos Dragões que durante todo o jogo tentaram por todos os meios bater o inspirado guardião do Estoril.

Com o jogo do play-off da Liga dos Campeões no horizonte, Nuno E. Santo promoveu quatro alterações no onze titular.

Alex Telles (impedido por castigo), Danilo Pereira, André André e Adrián López foram preteridos, aparecendo nos seus lugares, Miguel Layún, Rúben Neves, S. Varela e J. Corona.

























O jogo traduziu-se numa luta entre o gato e o rato, com o FC Porto a dominar em todos os capítulos do jogo, de forma territorial, mas a falta de eficácia combinada com a competência defensiva do adversário, com destaque para o guardião Moreira, foram adiando o golo portista que acabaria por chegar aos 84 minutos pelo inevitável André Silva, a desviar de cabeça um cruzamento bem medido de Layún.





















Pode dizer-se que os azuis e brancos apresentaram um futebol interessante onde o maior pecado foi o último passe e sobretudo a ineficácia no remate. Uma pontaria afinada daria com toda a certeza um resultado bastante desequilibrado. 

Vitória justa e escassa, a pedir mais capacidade goleadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário