terça-feira, 9 de agosto de 2016

HONRA AOS VENCEDORES PARA FECHAR A ÉPOCA 2015/16

Ao jeito de despedida definitiva da temporada de 2015/16, é justo homenagear quem cumpriu os objectivos e quiçá quem de alguma forma excedeu as expectativas, tornando-se nos grandes triunfadores azuis e brancos, enriquecendo o nosso já recheado Museu.

Referirei apenas as modalidades de alta competição, como vem sendo hábito neste blogue, começando naturalmente pela modalidade rainha do Clube.

FUTEBOL

Neste ciclo de menor performance da equipa principal do FC Porto, a formação teve um bom desempenho vencendo dois títulos importantes.

O FC Porto B sagrou-se campeão nacional da Ledman Ligapro, conseguindo algo inédito na Segunda Liga portuguesa, uma vez que nunca antes uma equipa B tinha conseguido chegar ao título neste campeonato. Feito ainda maior se pensarmos que a equipa portista assumiu a liderança a partir da 7ª jornada e não mais a largou.

























A equipa de Sub19, que começou mal a fase final do campeonato, fez uma segunda volta irrepreensível revalidando o título nacional, com mais uma vitória na última jornada, tornando-se Bicampeões nacionais.
























BASQUETEBOL

A equipa de basquetebol do FC Porto, depois de três épocas nos escalões inferiores, conquistou o 12º título nacional, na época de regresso ao campeonato principal, numa final frente ao Benfica, disputada à melhor de 5. Não foram necessárias as 5 partidas já que os Dragões ganharam 3-1.




















HÓQUEI EM PATINS

A equipa de hóquei em patins não foi capaz de vencer o campeonato mas chamou a si a vitória na Taça de Portugal, jogada frente ao Benfica, em Ponte de Lima. Vitória por 4-2, garantindo a 15ª Taça de Portugal.




















CICLISMO

Após uma ausência de 31 anos, o FC Porto regressou em grande ao ciclismo, através de uma parceria com a equipa W52 e o Porto Canal, num acordo válido para cinco anos.

O director desportivo Nuno Ribeiro foi desde a primeira hora bastante ambicioso, ciente da real valia dos seus corredores.

Liderado pelo galego Gustavo Veloso, vencedor das duas anteriores edições da Volta a Portugal, o FC Porto partiu como grande favorito e arrebatou três dos vários troféus em disputa: 1º lugar por equipas; primeiro lugar individual (Rui Vinhas) e 1º lugar por pontos (Gustavo Veloso).


































































Parabéns a quantos contribuiram para estes êxitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário