sábado, 13 de dezembro de 2014

RESGATE DO 1º LUGAR QUE DEVIA SER NOSSO








É já amanhã que o FC Porto vai defrontar o clube do regime, pomposamente colocado na liderança do campeonato pelo andor da APAF, que esta época se encontra ainda mais descarada no favorecimento sistemático dessa gente.

Compete ao FC Porto, que mesmo assim apenas leva uma desvantagem de 3 pontos, tentar vencer essas duas equipas, num jogo só, e apear-se na liderança que há muito merece.

Os atletas portistas têm de estar preparados para todas as contrariedades, evitar as provocações encarar o jogo com a normalidade e ambição que ele merece, na certeza de que não chegará serem melhores que o adversário, antes terão de ser muito, mas muito melhores.

Na lista de convocados para este jogo, Lopetegui introduziu uma nova alteração, em jogos no Dragão, para o campeonato, alargando para 20 o número de opções. Relativamente ao jogo da CL, há a registar os regressos de Fabiano, Danilo, Diego Reyes, Casemiro e Brahimi, ficando de fora Ricardo Nunes e Kelvin, por opção técnica mais Rúben Neves, que como se sabe, se encontra a braços com a lesão sofrida frente ao Shakhtar.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















Tendo em conta a disponibilidade dos principais atletas do plantel portista, não me parece muito complicado prever o onze inicial, onde a minha única dúvida vai para quem fará companhia a Martins Indi, no eixo da defesa. Maicon ou Ivan Marcano? 

O central brasileiro esteve, frente aos ucranianos, mais complicado que o espanhol. Recordo que por duas ocasiões atrapalhou-se com os adversários, em situações de circulação de bola entre os defesas, que por acaso não tiveram consequências.

EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: PRIMEIRA LIGA 2014/15 - 13ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO DRAGÃO - PORTO
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 14 DE DEZEMBRO DE 2014, ÀS 20:00
ÁRBITRO NOMEADO: JORGE SOUSA - A.F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT-TV1 

1 comentário:

  1. Boas Rui,

    Esta na hora de darmos um passo em frente rumo ao titulo, a altura das experiências ja acabou, e com a equipa estabilizada a jogar bom futebol como o tem feito, com o publico fantastico no nosso estadio só ha um final possivel a VITORIA !!!

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar