domingo, 25 de agosto de 2013

EXIBIÇÃO QUASE PERFEITA















FICHA DO JOGO

























Foi com uma exibição quase perfeita que o FC Porto se mostrou aos seus adeptos, no seu primeiro jogo oficial desta época, no Estádio do Dragão, chegando ao golo por três vezes. Já lá vão 73 jogos consecutivos em casa, sem perder para o campeonato!






















Sem surpresas no onze titular, a equipa entrou determinada e dominadora, com futebol intenso e sólido, até com momentos de de elevado índice técnico que fez arrancar aplausos da apreciável plateia composta por 41.009 espectadores.

Cedo se percebeu que a equipa estava em dia de inspiração e que os golos acabariam por aparecer, sem que a equipa insular pudesse fazer algo para o evitar e muito menos ter veleidades de arriscar sair do seu meio campo.

Com Licá endiabrado no flanco esquerdo e toda a equipa balanceada para o ataque, as jogadas perigosas começaram a sucederem-se e só alguma precipitação no remate adiou o primeiro golo. Lucho Gonzalez (9'), Josué (11') e Jackson Martinez (25'), foram perdulários em situações privilegiadas para fazer o golo.

Mas aos 27' o desconcertante Licá, recebeu a bola na esquerda, entrou na área, percorreu a linha de cabeceira e no momento exacto assistiu Jackson Martinez, que desta vez fez o que tinha a fazer, empurrar a bola para o golo, assim, com a maior das facilidades..






















O segundo apareceu 10 minutos depois. Josué recebeu a bola, aguentou uma carga, abriu para a desmarcação de Danilo que foi à linha cruzar atrasado, para Licá muito oportuno aparecer no sítio certo disparando sem hipóteses de defesa.






















Nesta altura ninguém tinha dúvidas de quem seria o vencedor da partida, tanto mais que a equipa do Marítimo nem conseguia entrar no meio campo portista face à pressão a que estavam a ser sujeitos.

Ao intervalo a única surpresa que podia existir era a escassez do resultado.

Depois do descanso Paulo Fonseca viu-se obrigado a deixar Mangala nos balneários, face às queixas apresentadas pelo jovem central a findar o primeiro tempo. Entrou Maicon que se manteve tão pendular como o seu colega.

O FC Porto manteve a disposição de conseguir mais golos e aos 49' Otamendi foi derrubado, ao que parece dentro da área e o árbitro não teve dúvidas apontando a marca de grande penalidade. Josué, mais uma vez, foi exímio na sua concretização.






















A partir daqui o jogo portista passou a ser menos intenso mas igualmente controlador, permitindo no entanto ao adversário libertar-se um pouco mais do sufoco a que foi até aí submetido.

Ainda assim não faltaram boas ocasiões para que o resultado se avolumasse o que só não aconteceu por manifesta ineficácia dos rematadores e quiçá alguma intenção de adornar algumas delas.

Ainda houve tempo para que Quintero mostrasse o açúcar do seu futebol e de Iturbe se mostrar sem inspiração.

Inspirados estiveram Licá e Josué, em particular e quase toda a equipa no geral.

1 comentário:

  1. Muito boa a primeira-parte, não tão a boa segunda. Tudo somado, exibição globamente muito positiva, superioridade total do conjunto azul e branco e que merecia mais 2 ou 3 golos.

    Abraço

    ResponderEliminar