sexta-feira, 3 de maio de 2013

DAR ALGUMA DIGNIDADE A UM CAMPEONATO DESCARADAMENTE VICIADO








Com o campeonato já mais que decidido e entregue pela APAF, resta ao FC Porto contribuir com alguma dignidade, encarando o próximo jogo na Choupana, com o profissionalismo, seriedade e responsabilidade que as insígnias de Campeão, que ainda ostenta, e o mérito com que as conseguiu lhe confere.





















É lamentável que essa dignidade, que devia ser comum a todos os campeonatos, tenha sido vilipendiada de forma tão escandalosa por quem tem a obrigação por pugnar pela imparcialidade e pela aplicação escrupulosa das leis do jogo.  Em nome da defesa dos interesses da equipa do regime tal não tem vindo a acontecer, precipitando a entrega das faixas, iludindo a espectacularidade competitiva e simultaneamente a tão propalada verdade desportiva.

Impedidos que estão, por essa via, de discutir o título até ao fim, os Dragões vão deslocar-se à Madeira para cumprir calendário. Espero que na bagagem levem o espírito de campeões e que demonstrem, dentro das quatro linhas, a qualidade e atributos suficientes que deveriam, em circunstâncias normais, chegar para voltar a erguer o troféu.

Em função da lesão de Alex Sandro, o técnico Vítor Pereira teve de proceder à sua substituição  na lista dos convocados para este jogo. Entra no lote, o recuperado Maicon, constituindo a única novidade nas escolhas do técnico. Tudo leva a crer que Mangala será mais uma vez utilizado como lateral esquerdo.

LISTA DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 28ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio da Madeira - Choupal - Funchal
DATA E HORA DO JOGO: 4 de Maio de 2013, às 20:30 h
ÁRBITRO NOMEADO: Cosme Macado - A.F. Braga
TRANSMISSÃO: SportTv1

3 comentários:

  1. Boas..nestes momentos seria sensato analisar friamente as coisas..1º..o porto jogou bem ao longo da epoca???na minha opiniao..fez um muito muito bom jogo contra o vitoria guimaraes,,o resto..uma boa 1ª parte na luz e um ou outro jogo na champions..o resto para mim, se calhar com alguma exigencia ficou muito aquem..culpas???todos sbemos..toda a estrutura...por isso chegamos ao ponto fulcral!RENOVAÇÃO...de uma ponta a outra,,mudar mentalidades, que se calhar nos têm dado titulo mas tb numa era moderna, num mundo globalizado e social seria preciso o fcp transformar-se, da-se a conhecer, fazer do marketing algo muit muito importante,explorar o mercado sul americano (de origem hispanica), o mercado asiatico, é la que esta o dinheiro..isso o fcp não faz..ou por mim faz muito muito mal..temos o nome do clube assocuado a uma TV mas aquilo é o que???nao entendo..ach que seria por ai que se devia discutir a mudança...quanto aos outros..custa...por mim jogam bem..custa mas é verdade..agora podemos pensar..mesmo com eles a jogar bem e nos a nao jogar nada eles não descolam mais de 4 pontos de nós..por isso imaginem se nos fossemos mais avançados!!!da que pensar..digo eu...obrigado.ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. - Comandados por uma "estrutura" que na altura do reforço da equipa contratou o Ismailov(?) e o Liedson(?).
    - Comandados por uma "estrutura" que apresentou o orçamento mais elevado de sempre para a equipa de futebol, incluindo mordomias como um desastre de defesa direito que custou 18 M.
    - Comandados por uma "estrutura" que se recusou a contratar o Lima e preferiu o Kléber(?).
    - Comandados por uma "estrutura" que se refugia em silêncio e é incapaz de defender a honra e a dignidade do clube quando qualquer encornando diz o que lhe vem aos cornos.
    - Comandados por uma estrutura incapaz de fomentar a formação nos escalões mais novos e que contrata qualquer merdas com chuteiras capaz de dar um pontapé na bola e prometer milhões em comissões.

    Queremos o quê? Se nos lixam cá dentro, ainda nos queixamos das merdas que os de fora nos fazem?

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Com as contas do campeonato complicadas só nos resta fazer a nossa parte e ganhar ao Nacional, de preferencia com uma boa exibição.
    De resto depois do estoril-gate, do campeonato dos tuneis, temos o campeonato das capelas, para< quem aos 7 ventos se anuncia porta estandarte da verdade desportiva os ultimos 2 e eventualmente este campeonato, só demonstram que não é dentro de campo que são melhores.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar