terça-feira, 21 de maio de 2013

OS OBREIROS DO 27º CAMPEONATO NACIONAL

Foram 28 os artífices que dentro das quatro linhas contribuíram, uns mais que outros, de modos diferentes, mas todos seguramente com a mesma ambição e entusiasmo, para a conquista do 27º título de campeão nacional para o FC Porto.

Jackson Martinez e Helton foram os únicos totalistas pois participaram em todas as jornadas. O colombiano só falhou 15 minutos da 4ª jornada e o brasileiro 16 minutos da 8ª.

Destaque também para Hulk, Kléber, Miguel Lopes e Iturbe que não concluíram a época de azul e branco vestidos, mas registaram os seus nomes nesta conquista.








































Staff técnico: da esquerda para a direita: Vítor Pereira (treinador principal), Rui Quinta, Paulinho Santos e Filipe Almeida (treinadores assistentes) e Wilhelmus Coort (treinador de guarda-redes)






















Esta última foto representa aquela que foi a equipa titular base, a que começou os jogos mais vezes.

De referir ainda que são TRICAMPEÕES NACIONAIS: Helton, Rolando, Maicon, Otamendi, Fernando, João Moutinho, James Rodríguez, Hulk e Silvestre Varela;

BICAMPEÕES NACIONAIS: Danilo, Mangala, Alex Sandro, Defour, Castro, Lucho Gonzalez Kléber e Iturbe;

CAMPEÕES NACIONAIS, pela primeira vez: Fabiano, Abdoulaye, Quiñones, Tozé, Kelvin, Christian Atsu,  Sebá, Liedson, Jackson Martinez e Izmaylov.

Sem comentários:

Enviar um comentário