terça-feira, 3 de julho de 2018

PARTICIPAÇÃO PORTISTA NO MUNDIAL/2018

Depois da eliminação na fase de grupos da Nigéria, com a saída de cena do central Chidozie (não chegou a ser utilizado), só Maxi Pereira ainda se mantém em prova, à custa da vitória sobre Portugal, de Ricardo Pereira, já que também o México, de Layun, Herrera e Corona, foram eliminados nos oitavos-de-final.

Ricardo Pereira, estreou-se neste Mundial, jogando todo o tempo frente ao Uruguai, mas não foi feliz já que Portugal não conseguiu evitar a derrota, sendo assim eliminado. Foi a última internacionalização como atleta do FC Porto, pois vai representar os ingleses do Leicester na época que vai começar.

Maxi Pereira beneficiou com a vitória sobre Portugal e apesar de ainda não ter sido utilizado, passa a ser o sobrevivente dos jogadores portistas neste Mundial.

Miguel Layún e Herrera foram utilizados no jogo frente ao Brasil. O médio a tempo inteiro e o defesa toda a segunda parte. Corona não saiu do banco, terminando também para os três mexicanos esta aventura no Mundial.









































Há um outro atleta ainda ligado contratualmente ao FC Porto que ainda está em prova. Refiro-me naturalmente ao colombiano Quintero.  Não o tenho incluído neste lote pelo facto de ser considerado uma carta fora do baralho (está fora do clube desde a temporada de 2014/15). Recordo que se encontra emprestado ao River Plate, até ao final deste ano civil, sendo provável a sua desvinculação (venda), talvez até antes do término desse empréstimo, face às prestações muito positivas que o têm valorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário