sábado, 14 de maio de 2011

CAMPEÃO SEM DERROTAS

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Foi com mais uma vitória que o FC Porto fechou o Campeonato, concretizando a 27ª,  em 30 jogos, garantindo deste modo a invencibilidade, feito único na história do Clube.

Está a ser uma época de sonho com a estatística a apontar números arrasadores:

* Melhor ataque (73 golos. O FC Porto marcou em todos os jogos);
* Melhor defesa (16 golos sofridos. As defesas a seguir classificadas sofreram 31 golos!);
* Melhor goleador do Campeonato (Hulk 23 golos em 26 jogos);
* Segundo melhor goleador do Campeonato (Falcao 16 golos em 22 jogos);
* Maior diferença pontual de sempre para o 2º classificado (21 pontos).
Não esquecer que o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e está nas finais da Liga Europa e Taça de Portugal.

Quanto ao jogo desta noite pouco há a dizer. Apenas que André Villas-Boas voltou a fazer uma inteligente gestão do plantel, tendo em conta o objectivo imediato de terminar invicto e as próximas finais acima referidas.

Hoje não houve Helton, Fernando, João Moutinho, Hulk e Falcao mas a equipa mostrou-se competitiva quanto baste. Fez uma primeira parte a meio gás. Controlou, dominou e marcou.
No segundo tempo, o ritmo ainda desceu um pouco mais, até ao nível da displicência de alguns atletas, permitindo que os insulares crescessem e criassem uma mão cheia de oportunidades flagrantes. Neste período emergiu uma estrela que não aceitou brincar em serviço: o guarda-redes Beto, umas vezes com sorte outras com muito mérito evitou que a sua baliza fosse violada, garantindo a vitória. Sem dúvida o melhor homem em campo.
Vai seguir-se uma semana de grande importância para o nosso Clube. Espero que o treinador consiga ter a equipa na máxima força e empenhada em escrever mais duas páginas gloriosas.

Queremos continuar a ter motivos para antecipar os festejos do S. João.

3 comentários:

  1. PORTO CAMPEÃO! Melhor ataque, melhor defesa! 30 jornadas, 30 jogos a marcar golos! 16 vitórias consecutivas, um recorde! Campeão SEM DERROTAS, um feito! MAIOR DIFERENÇA DE SEMPRE para o 2.º classificado (21 pontos), excelente! MELHOR MARCADOR do Campeonato, Hulk!

    Época de sonho, fantástica! Não dá para dizer mais nada… Estou muito feliz, radiante. Obrigado meu grande, meu querido FC PORTO!

    BIBÓ PORTO! BIBÓ PORTO! BIBÓ PORTO! BIBÓ POoooooooooRTO!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    infelizmente não vi o jogo, foi a primeira vez esta epoca, mais ainda que as radios portuguesas só transmitiram o jogo entre o 3º e 4º lugar, deixando de foram o campeão e o feito historico (depois do 25 de abril) de ser a unica equipa invicta do campeonato.
    Com os nossos melhores marcadores de fora da equipa demonstramos mais uma vez que somos um todo ... esse é o nosso segredo ... e felizmente temos um treinador que compreende o que é SER PORTO !!!
    Independentemente do resultado das 2 finais que faltam a grande contratação da epoca é o "miudo" AVB !!! não tenho adjectivos para descrever o fabuloso trabalho que fez esta epoca.
    Ter um treinador de sangue azul, humilde, dedicado e trabalhador é o ingrediente principal para fazer deste porto campeão.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos, não vi o jogo, nem ouvi o relato, não sei se jogamos bem, mal ou assim-assim, mas também não interessa. O que é importante referir é que esta época foi fantástica e histórica. Este Porto de André Villas-Boas é o melhor de sempre, com 27 vitórias e apenas 3 empates, em trinta jogos, melhor defesa, melhor ataque, os dois melhores marcadores do campeonato. Para além disso e que já é muitíssimo, esta equipa jogou mal poucas vezes, bem muitas vezes, deu espectáculo por várias vezes. Sem esquecer a cereja no cimo do bolo, CAMPEÕES na Luz, supremo vexame para o mais, maior, melhor, grande clube do mundo, que, incapaz de qualquer gesto de fair-play, lamentavelmente só lhe ocorreu apagar a luz e ligar a água.


    A superioridade deste PORTO VINTAGE, colheita 2010/2011, é esmagadora e deixa o segundo a 21 pontos, maior diferença de sempre e o terceiro a 36. Perante todos estes argumentos, que só quem é cego não vê, o que fazem aqueles que deviam ser os primeiros a destacar o brilhantismo do campeonato portista? Entretêm-se, com ajuda de uns vermes, uns sabujos e um saco de mijo, perfeitamente identificados, a denegrirem o melhor clube português. Quando já era praticamente garantido que um dos finalista da Liga Europa seria o F.C.Porto e o outro, pensavam eles, seria o Benfica - é só ver o que andava e ainda anda por aí, com promoções para Dublin e tentativa de vender bilhetes e viagens ao desbarato... -, as ratazanas de esgoto e para marcar terreno, começaram com as mais miseráveis campanhas contra os Dragões. Primeiro e com a ajuda de vários "artistas", que já estão identificados, a campanha para denegrir o F.C.Porto junto de jornais espanhóis; depois, quando os Tribunais deram razão ao F.C.Porto e a Pinto da Costa, apareceu um áudio, sem ponta que se lhe pegue, para cortar o impacto da notícia; finalmente, quando o Porto faz história, um vídeo ridículo, que só convence débeis mentais ou alcoólicos, que, frustrados e aziados, encontram nestes patetices, sem ponta por onde se lhe pegue, as alegrias de uma época desastrosa, com várias enrabadê-las a sangue frio.
    Coitados dos tristes! Será que eles pensam que é assim que nos vão desmoralizar, para depois derrotar? Será que depois de tantos anos e com tantos exemplos, ainda não perceberam que esse caminho só nos dá força e motivação? Continuem por aí, a vossa má língua é directamente proporcional às nossas vitórias. Mas atenção, isto ainda não acabou e se houver normalidade, ainda vão ter de fazer mais duas campanhas difamatórias.

    Notas finais:
    Como vi o pequeno resumo do jogo, que obviamente não dá para muito, apenas destaco o passe, maravilhoso, de Guarín e o grande trabalho de Varela no 1º golo. O passe de James, que não fica trás do seu compatriota, para o 2-0 de Walter.
    Não houve lesões e quarta-feira teremos em Dublin um Porto forte, confiante, motivado para continuar o compromisso com a vitória, porque esse é o nosso destino. Não é em vão que o nosso lema é: F.C.Porto a vencer desde 1893.

    Muitos portistas no aeroporto e nos Barreiros a apoiar o Campeão. Tenho Maradona no pensamento quando me lembro de todos aqueles que, cegos pelo facciosismo e o sectarismo, são incapazes de reconhecer a grandeza nacional do F.C.Porto. Mas falta apenas uma semana para acabar a época... Depois vai haver muito tempo para tratar dos Serpas e afins, de todos aqueles que, por acção ou omissão, passam o tempo a sujar o nome do F.C.Porto.

    Agora, concentração absoluta nas duas finais que temos para disputar, finais que queremos muito ganhar. O Céu é o limite, FORÇA PORTO!

    Um abraço

    ResponderEliminar