sábado, 2 de abril de 2011

O JOGO QUE PODE SER DO TÍTULO


De regresso à competição nacional, após um interregno para compromissos das várias selecções, os jogadores azuis e brancos vão ter pela frente o jogo que pode ser o da selagem do objectivo principal da época, em caso de vitória, que é como quem diz o título de campeão nacional.

Os atletas vão sentir o apoio de mais de três mil corajosos e dedicados adeptos, que com bandeiras, estandartes e tarjas, ou sem elas, estarão prontos a correrem todos os riscos (provocações, agressões, prepotência e um sem número de outras arbitrariedades) sempre presentes nas deslocações a esse antro mafioso e terrorista, local por excelência, de emboscadas, incêndios de autocarros e outros affaires delinquentes, com a conivência da CS amestrada, das forças ditas de segurança e outros figurões especialistas em fazer as coisas por outro lado.

A equipa portista vai ter pela frente uma equipa aguerrida, que se espera tão sarrafeira como aquando do jogo da Supertaça e muito motivada porque este é o jogo de vida deles, onde, no dizer de um dos seus atletas, «vão dar tudo o que têm e o que não têm, até à morte».

Para o FC Porto trata-se apenas de mais um jogo, que vai querer ganhar como todos os outros, talvez um pouco mais especial pois, como sabemos, a obtenção dos três pontos neste jogo colocaria o ponto final na atribuição do título desta época.

Espero naturalmente um bom desempenho dos nossos atletas e sobretudo muita clarividência e inteligência para não caírem na esparrela das provocações de que serão certamente alvos.

Se estiverem mentalmente preparados para ultrapassarem essas vicissitudes extra-futebol, estarão mais perto de darem o passo em frente para que o objectivo seja alcançado, pois em futebol jogado lealmente no terreno de jogo,  os Dragões possuem argumentos bastantes para o concretizar.

Poupados na jornada anterior, Sapunaru e Otamendi regressam à lista de convocados de André Villas-Boas, ficando desta vez de fora Sereno e Mariano Gonzalez

Lista dos convocados


Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Belluschi e Rúben Micael;
Avançados: Hulk, Falcao, Silvestre Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez


EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Liga Zon Sagres - 25ª Jornada
Palco: Estádio da Luz - Lisboa
Data e hora: 03 de Abril de 2011, às 20:30 h
Árbitro: Duarte Gomes - A.F. Lisboa
Transmissão: SportTv1

1 comentário:

  1. Aos profissionais do F.C.Porto:
    meus caros amigos, profissionais do líder destacado do campeonato, Liga Zon Sagres, é óbvio que vamos jogar para ganhar, é essa a nossa imagem de marca, faz parte do nosso ADN, é aquilo que fazemos sempre, cá dentro ou lá fora. Seria muito bonito, a cereja no cimo do bolo, ganharmos e sermos campeões no estádio do maior rival, até para acabar com a arrogância vermelha, mas meus amigos, sem pressões exageradas, sem fazermos disso uma obsessão. Se não for na Luz vai ser noutro lado qualquer. Não temos nada a provar, nem nada que justificar. Fundamental é jogarmos o nosso futebol e, principalmente, nervos de aço. Não podemos nem devemos perder a cabeça, seja por más decisões do árbitro, seja por provocações do adversário. Se for assim e conseguirmos ser seguros na defesa, criativos e rigorosos no meio-campo, profundos e perigosos no ataque, ai eles vão ter muito trabalho para impedirem o nosso sucesso e a nossa glória.
    Vamos Porto, só falta um bocadinho assim...


    Aos adeptos do F.C.Porto que vão estar na Luz:
    meus caros, eles estão mortinhos por baixar o pau e à mínima coisa vão bater. Não lhes dêem nenhum tipo de argumento, não lhes passem cartão, ignorem-nos e não reajam a provocações. Concentrem-se no apoio à equipa, aquilo que melhor sabem fazer e se formos campeões, façam uma grande festa, vocês merecem.

    Um abraço

    ResponderEliminar